VÍDEO: Eros Biondini conclama população para debate sobre preço de combustíveis

Deputado federal Eros Biondini, membro do colegiado, conclamou a população para debater o assunto.

23/05/2018 às 10:58:58 | Atualizada em 23/05/2018 às 11:11:37 | 185 visualizações

O deputado federal Eros Biondini (PROS-MG) manifestou nesta quarta-feira (23) sua opinião sobre os constantes aumentos no preço do combustível durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.  

“Nosso povo clama por uma resposta e é aqui um fórum adequado para discutirmos e darmos uma resposta”, disse Biondini.

Durante os protestos no Plenário da Casa, Eros Biondini declarou que sua luta é pela diminuição imediata no valor do preço da gasolina e do diesel, defendendo, inclusive, o corte de impostos.

“Como membro da Comissão de Minas e Energia, estou me manifestando e participando das ações para que o preço dos combustíveis abaixe imediatamente! Ninguém aguenta mais essa falta de respeito com a nossa população!”, criticou.

Acompanhe em tempo real a audiência pública que acontece neste momento na CME.

 

Os aumentos diários dos preços de combustíveis atingem todos os consumidores, desde o cidadão que tem carro até as empresas que têm os combustíveis como um dos fatores que influem nos preços dos produtos.

Entenda

O aumento mais recente dos combustíveis ocorreu no sábado (19). Com o novo aumento, a gasolina acumula alta de 3,85% desde o início do ano, e avança 21,28% desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços, em julho do ano passado.

Desde segunda-feira, entidades representativas de transportadores autônomos e de caminhoneiros protestam contra o aumento do preço do óleo diesel. Eles afirmam que o diesel representa 42% dos custos do negócio e reivindicam isenção de impostos sobre o insumo.

Agenda

No próximo dia 30, uma Comissão Geral também vai debater, em Plenário, os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis no País.

Redação PROS na Câmara

Sem tags