PROS na Câmara :: Bancada do PROS cobra combate à pedofilia e destaca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração infantil


Bancada do PROS cobra combate à pedofilia e destaca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração infantil

Líder do PROS, deputado Felipe Bornier, ressalta ainda o projeto de lei de autoria do deputado Vitor Valim (PROS-CE), que institui o Cadastro Nacional de Pedófilios.

17/05/2018 às 13:37


O líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ), usa a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (17) para cobrar das autoridades e, em especial, do presidente da Casa, que paute projetos prioritários que possam combater as constantes denúncias de exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Felipe Bornier comentou ainda sobre o Projeto de Lei 629/15, de autoria do deputado Vitor Valim (PROS-CE), que institui o Cadastro Nacional de Pedófilos. O PL já foi aprovado pela Câmara e encontra-se no Senado para revisão.

Por que 18 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Denuncie

Além da prevenção, o deputado Felipe Bornier diz que é preciso combater essa realidade com denúncias.

Se você tiver algum conhecimento sobre casos de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Redação/PROS na Câmara