Deputado Vaidon Oliveira é indicado membro titular da Comissão de Turismo

Além da CTUR, o parlamentar também integra a Comissão de Seguridade Social e Família.

09/05/2018 às 17:23:30 | 152 visualizações

A Liderança do PROS vem negociando desde o início do ano legislativo novos espaços para a atuação da Bancada na Câmara dos Deputados, que dobrou de tamanho após o fim da janela partidária. Nesta quarta-feira (9), a Liderança efetivou a indicação do deputado Vaidon Oliveira (PROS-CE) como titular da Comissão de Turismo da Casa.

“O desafio é ajudar o Brasil a conquistar efetivamente a posição de grande destino turístico mundial, bem como a potencializar o seu turismo interno”, destacou o parlamentar.

Entre as atribuições da CTUR estão a análise da política e do sistema nacional de turismo e da exploração das atividades e dos serviços turísticos nacional como também nos desdobramentos de acordos internacionais.

Após o fim da janela partidária e a instalação das 25 comissões permanentes da Casa, o PROS não só manteve o número de colegiados como ampliou a sua participação, ocupando importantes cadeiras. Exemplo disso é a titularidade de quatro deputados federais do PROS na Comissão de Defesa do Consumidor: André Amaral (PB), Eros Biondini (MG), Weliton Prado (MG) e João Fernando Coutinho (PE); e as duas cadeiras ocupadas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania pelos deputados Clarissa Garotinho (RJ) e Felipe Bornier (RJ), titular e suplente, respectivamente. 

CMO

Na Comissão Mista de Orçamento (CMO), um dos principais colegiados da Casa, o PROS terá como representante da Bancada o deputado federal Weliton Prado (MG). A disputa por uma vaga nesta comissão se dá pela importância na aprovação dos relatórios setoriais e final do orçamento público da União, como também na análise dos projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDB) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Redação PROS na Câmara

Sem tags