Felipe Bornier recebe entidades para debater agenda da Comissão de Legislação Participativa

A Comissão de Legislação Participativa promove o encontro para ouvir demandas da sociedade civil.

08/05/2018 às 20:50:21 | 69 visualizações

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara promove nesta quarta-feira (9), às 15h, no Plenário 03 das comissões, mesa-redonda com a participação de representantes de sindicatos, ONGs, associações, órgãos de classe e demais entidades que representam a sociedade civil organizada para a discussão e construção do plano de trabalho do colegiado.

De acordo com o deputado Felipe Bornier (PROS-RJ), 2º vice-presidente da CLP, o objetivo não é só ficar no discurso, mas receber demandas que possam auxiliar a secretaria e os próprios membros no planejamento da agenda legislativa do colegiado.

Criada em 2001, a CLP tem como objetivo facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa. É apenas nesta comissão que a sociedade não só pode participar pedindo a palavra, como também pode sugerir propostas de leis complementares e ordinárias, até sugestões de emendas ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Na opinião da servidora Paula Lou Ane, secretária-executiva da comissão, o objetivo é ampliar o acesso da população ao Poder Legislativo. “Sentaremos com todos os membros, em seguida, para discutirmos e apontarmos as prioridades diante das sugestões propostas, viabilizando a construção do nosso plano de trabalho”, disse.

Interação

O debate com a sociedade civil será interativo pelo portal e-Democracia da Câmara, ou seja, o usuário poderá participar e enviar dúvidas e propostas durante o encontro.

Clique no link a seguir para participar: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/667

Redação PROS na Câmara

Sem tags