PROS na Câmara :: Na Câmara, PROS conquista mais três titularidades em comissões permanentes


Na Câmara, PROS conquista mais três titularidades em comissões permanentes

Comissões de Defesa do Consumidor, Educação e Fiscalização Financeira e Controle

25/04/2018 às 10:21


Na reta final de negociações por posições nos principais colegiados da Câmara dos Deputados, o PROS ampliou ainda mais a sua participação, conquistando nesta semana a titularidade nas comissões de Defesa do Consumidor, com o deputado André Amaral (PB); de Educação, com a deputada Josi Nunes (TO); e de Fiscalização Financeira e Controle, com a participação do deputado Vitor Valim (CE).

Em discurso nesta terça-feira (24) na Comissão de Educação da Casa, o líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ), anunciou que a deputada Josi Nunes assumiria a titularidade deste colegiado. Professora, Josi Nunes faz questão de se posicionar sobre os temas com os quais trabalha em sua atuação política no estado do Tocantins.

Já no início da semana, o deputado Vitor Valim assumiu titularidade na CFFC, o único colegiado que possui competência fiscalizatória ampla, abrangendo toda a gestão financeira, orçamentária, contábil e patrimonial dos órgãos da administração direta e indireta do Governo Federal. O parlamentar também integra a titularidade da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. 

Após o fim da janela partidária e a instalação das 25 comissões permanentes da Casa, o PROS não só manteve o número de colegiados como ampliou a sua participação, ocupando importantes cadeiras. Exemplo disso é a titularidade de quatro deputados federais do PROS na Comissão de Defesa do Consumidor: André Amaral (PB), Eros Biondini (MG), Weliton Prado (MG) e João Fernando Coutinho (PE); e as duas cadeiras ocupadas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania pelos deputados Clarissa Garotinho (RJ) e Felipe Bornier (RJ), titular e suplente, respectivamente.  

 

 

Redação/PROS na Câmara