Deputada Clarissa Garotinho agora é PROS

Eleita com 335 mil votos, a parlamentar chega ao PROS com a missão de fortalecer e incentivar a participação feminina na política

11/04/2018 às 19:17:20 | 243 visualizações

 

A deputada federal Clarissa Garotinho (RJ) participou do ato de filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) nesta quarta-feira (11), na sede da Liderança do partido na Câmara dos Deputados.

A parlamentar está no seu primeiro mandato na Câmara Federal, onde se tornou a mulher mais votada do Brasil na eleição de 2014 com 335 mil votos, mas tem longa trajetória na política do estado do Rio de Janeiro, onde já exerceu os mandatos de vereadora e deputada distrital.

“Eu vim para somar. Temos uma missão muito importante que é fazer o PROS crescer ainda mais, se consolidar e ter uma atuação firme dentro da Câmara dos Deputados e nas importantes bandeiras para o futuro do país”, afirmou Clarissa.

O convite para Clarissa agregar o quadro do PROS foi apreciado por unanimidade pela bancada do partido e o líder, Felipe Bornier (RJ), iniciou as negociações para concretizar de fato a filiação.

“A proposta de vir para o PROS vem dentro de uma aliança maior. Eu acho que o fato de estar aqui hoje se deve a grade capacidade de liderança do Felipe [Bornier]. Nós representamos a nova geração da política e temos que fazer o partido caminhar no rumo do crescimento. Quero agradecer pela receptividade e pela confiança que depositaram em mim”, concluiu a parlamentar.

O líder do PROS na Câmara, deputado Felipe Bornier, retribuiu os agradecimentos da congressista e apontou um novo rumo no crescimento da atuação feminina dentro do partido.

“O nosso objetivo aqui é somar. A nossa bancada precisa muito do apoio e da atuação de todos para buscar novos espaços e agregar o nosso pensamento ao que a população também pensa e espera de nós. Além da competência, a deputada Clarissa traz sua experiência para incentivar a participação feminina na política”, ressaltou.

PERFIL

A deputada Clarissa Garotinho é de Campos dos Goytacazes (RJ) e nasceu no dia 02 de julho de 1982. Foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), vereadora do município do Rio de Janeiro, de 2009 a 2011, onde participou da construção do Plano Diretor da cidade, e deputada estadual entre os anos de 2011 a 2014.

Na Câmara, foi presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT), e titular da Comissão Externa destinada a acompanhar a crise fiscal instalada no Rio de Janeiro; da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CPMIVIOL); da Comissão Especial sobre o Pacto Federativo (Cepacto), e da Comissão de Cultura.

Redação PROS na Câmara

Sem tags