Deputada Federal Josi Nunes filia-se ao PROS

Agora no PROS, a deputada federal discursou nesta terça-feira (27) durante ato de filiação na Liderança do partido na Câmara.

27/03/2018 às 14:24:07 | 149 visualizações

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (27), na sede da Liderança, ato de filiação da deputada federal Josi Nunes, do estado do Tocantins.

Com quatro legislaturas como deputada estadual, a parlamentar foi a terceira mais votada para ocupar o cargo de deputada federal. Em seu primeiro discurso compondo a Bancada do PROS na Câmara, Josi Nunes agradeceu o apoio de sua base política e a receptividade dada pelos membros do partido.

“Eu me encantei com a gestão partidária realizada pela equipe do PROS. Há investimento dentro do partido, foco, objetividade e inovação. Isso contribuiu muito para a minha decisão. Além disso, poder participar de um projeto inovador para o País, debatendo com mais liberdade, respeitando o grupo, e defendendo aquilo que sempre acreditei como parlamentar”, disse.

Nas últimas semanas, a deputada recebeu o convite de filiação de vários partidos políticos, mas optou pelo PROS, por entender que a sigla vem construindo um novo projeto político.

“O nosso País encontra-se em um cenário político que necessita de uma revigorada, de novas ideias e de um novo jeito de fazer política. E o PROS agrega todas essas características por ser uma sigla nova que vem construindo um projeto transformador para o Brasil. Além disso, esse jovem partido proporciona aos seus membros a total liberdade e independência para exercer seus pensamentos políticos e isso é muito importante, pois quero continuar defendendo as bandeiras que sempre acreditei”, afirmou.

O líder do PROS na Câmara, deputado Felipe Bornier (RJ), retribuiu o agradecimento da deputada Josi Nunes à sigla e apontou para um caminho de independência da parlamentar nos quadros da Bancada.

“Além da competência, a deputada Josi Nunes traz a sua experiência. Mulher, vem fortalecer ainda mais a nossa Bancada e, certamente, com bandeiras importantes como a defesa da participação feminina na política. Temos desafios nesse sentido e tenho certeza que a deputada será fundamental para a expansão da nossa pauta positiva pelo Brasil. O PROS fará de tudo para que os nossos membros encontrem neste partido um ambiente onde é possível apresentar ideias, com independência”, ressaltou.

Representando o presidente do PROS, Euripedes Junior, o Secretário Nacional de Formação Política, Cairo Tavares, falou sobre o crescimento feminino nos quadros da legenda e a representatividade política da deputada Josi Nunes para o país.

“É um prazer termos uma parlamentar envolvida com a luta por uma educação de qualidade. É com muita alegria que recebemos Josi Nunes. O partido não só defende, mas vê como fundamental a participação das mulheres nas principais decisões políticas. E ao longo dos anos, especialmente pós redemocratização do país, a sociedade vem cobrado mais participação de mulheres nos diversos setores da política. E esse passo deve ser dado com muito respeito e independência, como sempre foi defendido pelo nosso presidente Euripedes Junior”, comentou.

Perfil

A professora Josi Nunes nasceu em Porto Nacional (TO), mas faz questão de destacar a cidade de Gurupiense, onde Dolores Nunes, sua mãe, é a atual vice-prefeita e seu pai, Jacinto Nunes, ex-prefeito. A deputada é graduada em Psicologia pela UCG, pós-graduada em Psicopedagogia e mestre em Gestão de Educação. A parlamentar deixa o MDB (antigo PMDB) após 19 anos filiada à legenda, por acreditar que este é um momento de recomeçar.

“Tenho plena consciência que partido me ajudou muito e essa colaboração foi recíproca, uma vez que eu também ajudei e fui fiel ao partido durante todos esses anos. No entanto, há um momento em que é preciso percorrer novos caminhos, traçar novos rumos e recomeçar”, destacou Josi.

Leia o perfil completo.

 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags