Liderança do PROS indica integrantes para comissões permanentes da Câmara

A Câmara dos Deputados possui atualmente 25 comissões permanentes.

26/03/2018 às 13:55:02 | 179 visualizações

As 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados serão instaladas nesta terça-feira (27), conforme reunião de líderes que definiu a preferência dos partidos para as presidências desses colegiados. As indicações dos integrantes de cada comissão deverão ser feitas hoje, até às 18h.

A Liderança do PROS já finalizou o processo de indicação de seus parlamentares e aguarda a definição da instalação de importantes colegiados. Com o crescimento da Bancada do PROS nos últimos dias, a Liderança vem negociando titularidades na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC); de Defesa do Consumidor (CDC); e de Seguridade Social e Família (CSSF).

De acordo com as informações preliminares da Assessoria Técnica de Comissões da Liderança, o PROS não só manterá o mesmo número de comissões permanentes com membros da Bancada, mas conseguirá ampliar esse quadro em 2018.

A escolha das comissões permanentes é feita com base no resultado da última eleição para a Câmara e no princípio da proporcionalidade partidária. Ou seja, o tamanho de cada bloco partidário na Casa define quem escolhe primeiro e quantas comissões cada um terá. Pode haver permuta entre os partidos até a instalação dos colegiados.

Com informações da Agência Câmara.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags