PROS filia deputados estaduais Capitão Wagner e Roberto Mesquita

Com fortes lideranças cearenses, quadro do PROS cresce no estado.

21/03/2018 às 17:06:06 | 200 visualizações

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (21), na sede da Liderança, ato de filiação dos deputados estaduais Capitão Wagner (CE) e Roberto Mesquita (CE).

Em um momento que reuniu deputados federais, diversas autoridades e convidados, a Bancada do PROS na Câmara e o diretório nacional do partido deram as boas-vindas aos dois novos membros, que reafirmaram o compromisso de trabalhar pelo crescimento da sigla no Ceará e em todo o país.

O presidente do PROS, Euripedes Junior, fez questão de lembrar o difícil passado de construção da legenda e apontar para o futuro da sigla que está sendo construído com a chegada de novas lideranças.

“Várias pessoas usaram o partido como trampolim. Hoje, vemos essas lideranças importantes chegando ao partido e somando ainda mais aos deputados federais que vestem PROS. Não tenho dúvidas que podemos estar entre o quinto e o sétimo colocado em termos de partido, votação e bancada. Quando comecei a construir esse grande projeto do PROS, ninguém sabia ou me conhecia, não tinha mídia ou apoio. Agora estou construindo o partido junto com cada um vocês. Isso nos dá força para crescer ainda mais”, disse.

Para o líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ), o partido conseguiu trilhar um caminho honesto e que abriu portas para receber deputados como o Capitão Wagner e Roberto Mesquita. De acordo com o líder, o estado do Ceará ganha com parlamentares que podem exercer a sua independência na política.

“Dizer que hoje é um dia muito especial e falar do Capitão Wagner e do Roberto Mesquita no Estado do Ceará é falar de grandes lideranças desse estado. Estamos em um momento de construção e crescimento. Algumas pessoas me perguntam se o PROS é só mais um partido. Não, aqui nossas lideranças sabem que não somos apenas um partido. Somos diferentes e temos demostrado isso em nossas lutas, fazendo o melhor para o nosso país, por meio de pautas positivas vindas da sociedade. Estamos conseguindo conquistar lideranças em todos os estados e agradeço ao presidente do PROS, Euripedes Junior, que, com planejamento e muito esforço, está tranzendo importantes representantes da sociedade para os quadros do partido”, ressaltou.

O deputado federal e presidente do PROS Ceará, Vaidon Oliveira, foi protagonista no convite e convencimento dos deputados estaduais Capitão Wagner e Roberto Mesquita para ingressarem aos quadros do PROS. Ele agradeceu a confiança do partido em sua atuação.

“Hoje, esses dois deputados são as únicas lideranças de oposição no estado do Ceará. O nosso presidente, Euripedes Junior, e o Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social, já diziam que eu encontraria não um partido, mas uma verdadeira família no PROS. A gente que faz parte do PROS não tem como não se emocionar nesse momento. É um projeto que se inicia já concretizado. Eu só tenho a agradecer a confiança dada pelos dirigentes do partido para seguirmos com a nossa atuação como parlamentar”, afirmou.

O Capitão Wagner é oficial da Polícia Militar do Ceará e traz em sua trajetória política os títulos de vereador e deputado estadual mais votado do estado. Sobre a receptividade do PROS e falando como novo filiado do partido, Capitão Wagner ressaltou a importante contribuição do deputado federal Vaidon Oliveira em sua decisão por um partido forte e unido.

“Antes de me filiar ao PROS, eu já me sentia em casa. Depois de muitas conversas, tivemos a certeza que o partido acolheria nossas ideias e propostas para o país. Durante todo o período de conversa com o deputado Vaidon e demais membros do partido, as pessoas tentaram me desacreditar como também tentaram atingir o PROS. E foram muitas as tentativas e em todas elas o PROS chegava e me provava o contrário. As pessoas temiam que a gente viesse pra cá, consolidando ainda mais o PROS como um partido novo e que tem tudo para crescer em todo o país”, declarou.

Já o deputado estadual Roberto Mesquita foi eleito vereador em sua primeira disputa eleitoral e está no segundo mandato pelo estado do Ceará. O parlamentar possui forte atuação no combate às drogas, defendendo a transparência pública e o setor da agricultura. Na oportunidade, Roberto Mesquita agradeceu também a liderança de Vaidon Oliveira no estado e como deputado federal.

“Eu venho acompanhado dos melhores sentimentos e da humildade, honradez e dignidade do deputado Vaidon Oliveira, que nos trouxe até aqui. Venho também acompanhado da maior liderança que o estado do Ceará já viu nos últimos dez anos, que é o nosso amigo Capitão Wagner. Nós temos que ser diferentes, mostrar que a política é o instrumento mais rápido de transformação social. E no PROS, tenho certeza que teremos mais espaço para isso”, disse.

Participaram do evento os deputados federais Felipe Bornier (RJ), líder do PROS na Câmara, André Amaral (PB), Toninho Wandscheer (PR), Weliton Prado (MG), Vaidon Oliveira (CE); o ex-ministro e presidente do PROS Maranhão, Gastão Vieira; o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, o presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espírito Santo e o diretor-técnico da FOS, Cairo Tavares, representando a Executiva Nacional.

Fonte: PROS Nacional

Redação PROS na Câmara

Sem tags