Toninho Wandscheer convida entidades para debate sobre Licitações

Entidades nacionais de engenharia e arquitetura foram convidadas para o debate.

14/03/2018 às 11:56:38 | 260 visualizações

A Comissão Especial da Nova Lei de Licitações na Câmara (PL 6814/17) definiu nesta terça-feira (13) o seu plano de trabalho, incluindo nele audiências públicas com a participação de entidades nacionais e especialistas.  

O deputado Toninho Wandscheer (PROS-PR) apoiou o requerimento de audiência pública, aprovado por unanimidade, com a participação do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil (CAU), da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Na oportunidade, o parlamentar também expressou apoio à convocação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), ambas convidadas para os futuros debates, que devem ocorrer às terças-feiras.

Corrupção

Durante a aprovação de sete requerimentos, Toninho Wandscheer ressaltou que os parlamentares possuem a difícil tarefa de reunir sugestões ao relatório que será apresentado e votado até 15 de maio, de acordo com o relator da comissão.

“Atualmente, a prefeitura não consegue licitar o melhor e o mais barato projeto, pois com as restrições da lei, impõe-se sempre pagarmos pelo mais barato, independente da qualidade”, disse ao citar sua experiência como prefeito de Fazenda Rio Grande, por dois mandatos consecutivos.

“Não podemos ter sempre o mais barato, em detrimento da qualidade da obra. Temos que ter a melhor proposta para a população””, disse Wandscheer.

Tramitação

O presidente do colegiado, deputado João Arruda, informou que, após o prazo para recebimento de sugestões, apresentará o relatório consolidado até o final de maio para deliberação dos parlamentares membros.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags