Eros Biondini toma posse no Parlamento do Mercosul

Solenidade aconteceu após solenidade de abertura do ano legislativo.

12/03/2018 às 18:26


O Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL) se reuniu nesta segunda-feira (12) em Montevidéu, no Uruguai, onde em meio às atividades de abertura do ano legislativo, empossou o deputado federal Eros Biondini (PROS-MG), como novo membro do PARLASUL. Com a posse, o deputado fará parte de um seleto grupo de parlamentares que defenderão os interesses do Brasil no Mercosul.

Segundo Eros, essa é uma grande oportunidade para trocar experiências políticas entre os países, principalmente nas bandeiras que já atua no parlamento brasileiro. “Eu fui indicado em 2018 para defender os interesses do nosso País no Mercosul, trocando experiências com os demais membros do PARLASUL, sobre as diversas políticas, principalmente aqueles em que já atuamos com tanta força”.

Entre os primeiros assuntos tratados juntamente com os demais membros, na Ordem do dia, se encontra um tema de extrema importância que é “a proposta da Parlamentar argentina Cecilia Britto, que pleiteia ao Parlamento do MERCOSUL a recomendação ao Conselho do Mercado Comum (CMC) para que convide os Estados Partes e Associados a aprovarem e incorporarem na sua legislação nacional o Protocolo para prevenir e combater o tráfico de pessoas”.

Fonte: Assessoria do parlamentar.

 

Redação/PROS na Câmara