PROS na Câmara :: Felipe Bornier destaca importância em investir na 1ª Infância


Felipe Bornier destaca importância em investir na 1ª Infância

Parlamentar participa do Seminário do Marco Legal da 1ª Infância na Câmara.

07/03/2018 às 12:14


A lei federal 13.257/16, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, determina um conjunto de ações voltadas para o bem-estar das crianças entre zero e seis anos de idade. Entre as novidades introduzidas pela lei está o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias.

O deputado Felipe Bornier (RJ), líder do PROS, destacou o evento, que faz parte das comemorações em torno do Dia da Mulher.

“Investir na Primeira Infância é garantir um futuro próspero e com mais oportunidades para o Brasil. Muitos dos problemas que a nossa sociedade enfrenta, hoje, seriam amenizados se tivéssemos mais políticas públicas para o desenvolvimento dessa fase da vida”, explica Felipe Bornier, um dos engajadores do assunto na Câmara e que, recentemente, promoveu o evento “Infância e Paz” com o apoio da Bancada Jovem no Parlamento.

Em um de seus muitos esforços para promover o tema, Felipe Bornier concluiu o curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard (EUA) e promoveu Comissão Geral na Câmara em que se debateu políticas públicas para a primeira infância.

O tema principal do seminário será em torno das influências na primeira infância, dos comportamentos antissociais ao longo da vida e do papel da prisão parental.

A programação, que pode ser consultada aqui, incluiu mesa redonda logo mais, às 14h, com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Redação/PROS na Câmara