Felipe Bornier destaca importância em investir na 1ª Infância

Parlamentar participa do Seminário do Marco Legal da 1ª Infância na Câmara.

07/03/2018 às 12:14


A lei federal 13.257/16, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, determina um conjunto de ações voltadas para o bem-estar das crianças entre zero e seis anos de idade. Entre as novidades introduzidas pela lei está o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias.

O deputado Felipe Bornier (RJ), líder do PROS, destacou o evento, que faz parte das comemorações em torno do Dia da Mulher.

“Investir na Primeira Infância é garantir um futuro próspero e com mais oportunidades para o Brasil. Muitos dos problemas que a nossa sociedade enfrenta, hoje, seriam amenizados se tivéssemos mais políticas públicas para o desenvolvimento dessa fase da vida”, explica Felipe Bornier, um dos engajadores do assunto na Câmara e que, recentemente, promoveu o evento “Infância e Paz” com o apoio da Bancada Jovem no Parlamento.

Em um de seus muitos esforços para promover o tema, Felipe Bornier concluiu o curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard (EUA) e promoveu Comissão Geral na Câmara em que se debateu políticas públicas para a primeira infância.

O tema principal do seminário será em torno das influências na primeira infância, dos comportamentos antissociais ao longo da vida e do papel da prisão parental.

A programação, que pode ser consultada aqui, incluiu mesa redonda logo mais, às 14h, com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Redação/PROS na Câmara