Líderes discutem pauta da Câmara sobre segurança pública

Líder do PROS cobra criação de Comissão Externa para acompanhar os efeitos da intervenção.

27/02/2018 às 18:52


Os líderes que representam partidos e blocos na Câmara dos Deputados estiveram reunidos nesta terça-feira (27), em reunião do Colégio de Líderes, para a definição de cronograma de votação da pauta específica de propostas para combater a violência no País.

Após aprovação do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro nas duas casas legislativas, o líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ) cobrou do presidente da Casa, Rodrigo Maia, que avance com a sua proposta de criação de comissão externa da Câmara para acompanhar os efeitos da intervenção no estado.

“Nossa preocupação é evitar que a criminalidade mude de local e migre para o interior e para a Baixada Fluminense, assim como aconteceu quando foram instaladas as UPP’S nas comunidades da capital”, explicou o parlamentar.

O decreto assinado pelo presidente Michel Temer estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro. Para comandar a operação, foi designado como interventor o general Walter Souza Braga Netto.

Redação/PROS na Câmara