Falta gestão e planejamento de longo prazo, diz Líder do PROS sobre violência no Rio

Plenário analisa decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.

19/02/2018 às 20:48:04 | 43 visualizações

O deputado Felipe Bornier (RJ), líder do PROS na Câmara, disse na sessão desta segunda-feira (19) que a situação da violência no Rio de Janeiro é estrutural e que a medida da intervenção não é solução, mas infelizmente necessária.

“A decisão de se decretar uma intervenção federal no estado do Rio de Janeiro é sim uma decisão drástica, mas necessária. É preciso que seja uma ação firme, que dê os resultados que a sociedade espera”, disse Felipe Bornier.

O Plenário do Congresso Nacional vota nesta segunda-feira (19) o decreto de intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, assinado pelo presidente Michel Temer na sexta-feira (16). Será necessária maioria simples para a aprovação.

O líder sugeriu ainda ações conjuntas e em sequência à intervenção visando o êxito da operação. “Junto com essa decisão pela intervenção, há de se promover outras ações. Precisamos monitorar os resultados durante e após o período de intervenção”, disse Felipe Bornier.

O Decreto de Intervenção 9288/18 é o primeiro do tipo a ser analisado pela Casa na vigência da atual Constituição, que é de 1988. O decreto foi encaminhado à Câmara por meio da Mensagem 80/18.

Redação PROS na Câmara

Sem tags