Imprensa repercute apoio internacional à bancada do Paraná

O presidente da República, Michel Temer, assinou empréstimo do BID ao Paraná.

05/12/2017 às 14:15


A imprensa nacional repercutiu a reunião ocorrida nesta segunda-feira (4) entre os parlamentares da Bancada do Paraná na Câmara e o presidente da República, Michel Temer, que assinou ato confirmando o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) ao governo do Paraná para obtenção de empréstimo internacional no valor de US$ 235 milhões (cerca de R$ 760 milhões) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O encontro, que contou também com a presença do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi um pedido da bancada para atendimento a investimentos do Estado no setor de infraestrutura, disse o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), coordenador da bancada.

“Eu que pedi a audiência para o presidente Temer. E aí aproveitamos para demonstrar nosso apoio a ele, e ao governo do Paraná”, comentou Toninho à imprensa.

Tramitação

A partir da assinatura do Executivo e da publicação em Diário Oficial, o pedido de autorização para empréstimo externo é enviado ao Senado Federal.

Só com a aprovação dos senadores, o dinheiro é efetivamente disponibilizado ao Paraná. De acordo com Wandscheer, a expectativa é que o Senado vote o texto já na próxima semana, antes, portanto, do recesso parlamentar.

Com informações do Planalto e da Gazeta do Povo. 

Redação/Pros na Câmara