Ronaldo Fonseca homenageia Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira

Câmara dos Deputados realizará nesta terça-feira (5) Sessão Solene em homenagem à CONAMAD.

04/12/2017 às 18:01


A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (5), a partir das 9h, Sessão Solene para homenagear a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira. A origem da CONAMAD funde-se com a própria história das Assembleias de Deus no Brasil e das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, iniciada no Rio de Janeiro, na região de Madureira.

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), pastor e presidente da Assembleia de Deus de Taguatinga (DF), além de coordenador da Bancada da Assembleia de Deus na Câmara dos Deputados, prestará a sua homenagem.

“Como conferencista, tenho ministrado para milhares de pessoas no Brasil e no exterior, falando da evangelização e da minha experiência ao lado dessa instituição. Procuro mostrar perspectivas de novos horizontes e desafiar as pessoas a jamais desistirem de sonhar”, diz o deputado.

História

Fundada em 15 de novembro de 1929, a Assembleia de Deus Ministério Madureira nasce em meio à expansão e à evangelização orientados pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que desembarcaram há mais de cem anos no Brasil, mais precisamente em Belém (PA), onde deu-se início a evangelização missionária.

Em seguida à criação da Assembleia de Deus Ministério Madureira, fundou-se a CONAMAD, que se tornou órgão máximo, hierárquico, deliberativo, legislativo, gerenciador e articulador da unidade e integração das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus – Ministério de Madureira.

De acordo com a convecção, os objetivos CONAMAD  estão voltados à agremiação e à assistência a todos os ministros a ela vinculados, por meio do estímulo à união e à unidade entre os seus membros, com vistas ao alcance do progresso espiritual, cultural, material e doutrinário das Igrejas Assembleias de Deus Ministério Madureira e demais Igrejas a ela filiadas, sempre objetivando o fiel cumprimento dos princípios bíblicos ensinados por Jesus Cristo.

Na oportunidade da sessão, será também dado espaço para homenagear a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), órgão normativo da CONAMAD.

 

Redação/Pros na Câmara