Deputados Vaidon Oliveira e Weliton Prado estão entre os mais assíduos, aponta pesquisa

Levantamento mostrou que os deputados do PROS estão no grupo dos 20 parlamentares mais assíduos.

20/11/2017 às 17:01


O jornal Metrópoles divulgou nesta segunda-feira (20) um ranking dos parlamentares “mais frequentes e os mais faltosos” da Câmara dos Deputados.

As informações foram coletadas no próprio site da Casa e levou em consideração os deputados em exercício atualmente. A sondagem foi realizada durante a chamada “superfolga”: os 10 dias entre 11 e 19 de novembro que compreendiam o feriado da Proclamação da República (15), quando não houve sessões plenárias no Congresso Nacional.

Mais assíduos

“Nem só de faltosos vive a Câmara dos Deputados. Dos 513 parlamentares com mandato, 20 compareceram a todas as sessões ordinárias realizadas até o momento”, diz nota que acompanha os resultados do ranking do jornal Metrópoles.

De acordo com a Constituição Federal (art. 55), caso o deputado não compareça a um terço das reuniões da sessão legislativa – ano de trabalho do Congresso – e suas faltas não sejam abonadas, ele pode ter o mandato cassado.

Pelo Regimento Interno da Casa, são aceitas como razões para o não comparecimento às sessões os seguintes motivos: licença para tratamento de saúde, internação em instituição hospitalar, doença grave ou falecimento de parente de até segundo grau e desempenho de missão oficial autorizada pela Casa.

Com informações do Metrópoles e da Câmara dos Deputados.

Redação/Pros na Câmara