Eros Biondini é convidado a debater enfrentamento da violência em audiência pública

Membro de diversos colegiados que estudam o tema, Eros Biondini comporá a mesa de debatedores da audiência pública desta quarta-feira (8).

07/11/2017 às 21:46:50 | 50 visualizações

A Frente Parlamentar de Prevenção à Violência na Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (8) a sua primeira audiência pública. O tema em debate é “O enfrentamento da violência no Legislativo e nas Políticas de Estado”. A presidente do colegiado, deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), enviou convite ao líder do PROS, deputado Eros Biondini (MG), para participar da mesa de debates.

Eros Biondini é membro titular da Comissão Especial da Câmara que tem por objetivo apresentar soluções legislativas que promovam a cultura da paz, além de integrar também a Frente que promoverá o encontro. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 61.619 mortes violentas em 2016, o maior número de homicídios da história.

De acordo os dados divulgados, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado, aumento de 3,8% em relação a 2015. A taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes ficou em 29,9 no país.

O líder do PROS diz que irá compartilhar sua experiência também como membro titular da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. “Essa é mais uma oportunidade para se debater medidas que enfrentem a violência contra a mulher no País”.

No último mês, Eros Biondini relatou o Projeto de Lei 3779/15, de autoria do deputado Felipe Bornier (PROS-RJ), que cria mecanismos para coibir a violência contra idosos. Na ocasião, Biondini disse que as questões de violência contra pessoas idosas precisam ser combatidas também com aparo legal.

“Sinto-me muito orgulhoso em participar da construção de uma legislação que assegure direitos e dê mais dignidade a esse importante grupo da sociedade”, disse Biondini ao ter seu parecer aprovado por unanimidade na comissão.

Convite

O evento, marcado para as 14h, é aberto ao público e acontecerá no Auditório Freitas Nobre, no Anexo IV, da Câmara dos Deputados.

Redação PROS na Câmara

Sem tags