Audiência interativa proposta por Felipe Bornier debate resultados da Operação Carne Fraca

A audiência pública receberá o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

30/10/2017 às 15:33:50 | 91 visualizações

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve nesta terça-feira (31), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre as providências que vêm sendo tomadas com relação à operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal.

A operação investigou suposta venda de carne adulterada pelos maiores frigoríficos do País, localizados nos estados do Paraná, Minas Gerais e Goiás. O debate atende a requerimento do deputado Felipe Bornier (PROS-RJ), 2º vice-presidente da comissão.

O deputado explica que operação Carne Fraca foi deflagrada em março e apurou o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo.

“Diante da repercussão da operação em âmbito nacional e internacional, colocando em risco a cadeia produtiva de carne e frango do País, é necessário saber as medidas que estão sendo adotadas para que o Brasil mantenha o seu ritmo de exportação”, afirma Bornier.

Interatividade

A audiência pública interativa, prevista para iniciar às 11h, no Plenário 9, receberá perguntas de populares por meio do portal e-democracia. A participação é livre e gratuita.

https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/505 

Redação PROS na Câmara

Sem tags