Representando comissão externa, Eros Biondini debate política sobre drogas em Minas Gerais

Comissão externa participa da 7ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas.

30/10/2017 às 14:40:26 | Atualizada em 30/10/2017 às 14:42:21 | 116 visualizações

O relator da Comissão Externa da Câmara criada para avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento, deputado Eros Biondini (MG), líder do PROS, está no município mineiro de Mariana para participar da 7ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas.

Além de Biondini, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL) também fará parte da mesa de debates sobre políticas públicas para drogas e juventude. O convite é da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, por meio de sua secretária Patrícia Magalhães.

Para repercutir o tema, o programa da Rádio Câmara “Com a Palavra” entrevistou o deputado Eros Biondini sobre o evento, que acontece hoje e amanhã e vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater temas importantes voltados para o enfrentamento e a prevenção ao problema.

Segundo o deputado, é preciso investir na prevenção, na recuperação dos doentes e no controle das fronteiras, para o enfrentamento ao problema. Na entrevista, ele também criticou a Política Nacional Sobre Drogas, criada em 2005, por ter fracassado ao investir errado na recuperação dos usuários de drogas e descuidar da repreensão nas fronteiras. Na opinião de Eros Biondini, é preciso mais investimento público nas comunidades terapêuticas.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags