Felipe Bornier participa da semana legislativa sobre Primeira Infância

A inciativa é da Bancada Jovem da Câmara.

17/10/2017 às 15:25:55 | 60 visualizações

Pensando em ampliar o debate e dar mais visibilidade ao desenvolvimento infantil, os deputados federais Felipe Bornier (PROS-RJ), JHC (PSB-AL), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Mariana Carvalho (PSDB-RO), tiveram a iniciativa de realizar, nesta semana, uma série de eventos na Câmara dos Deputados sobre o tema Primeira Infância.

Nesta terça-feira, 16, ocorrerá a abertura oficial da exposição “Infância e Paz” que tem o objetivo de retratar a importância de se investir no desenvolvimento do cidadão nos seis primeiros anos de vida, demonstrando que a deficiência de recursos humanos e materiais nesta fase pode acarretar em uma sociedade improdutiva e menos desenvolvida.

Pesquisas desenvolvidas no Brasil e no mundo mostram que um ambiente propício para nascimento e crescimento de crianças de zero a seis anos é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais equilibrada e sadia. E, ao contrário, se esse ambiente for conturbado, as gerações futuras tenderão a ações menos amigáveis e mais violentas.

“Investir na Primeira Infância é garantir um futuro próspero e com mais oportunidades para o Brasil. Muitos dos problemas que a nossa sociedade enfrenta, hoje, seriam amenizados se tivéssemos mais políticas públicas para o desenvolvimento dessa fase da vida”, explica Felipe Bornier um dos engajadores do assunto na Câmara e que, recentemente, participou do curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard (EUA).

Na próxima quinta-feira, 19, o Plenário da Câmara vai se transformar, a partir das 10h, em Comissão Geral para debater políticas públicas para a Primeira Infância. É a primeira vez que o assunto será tema de uma Comissão Geral na Casa.

Felipe Bornier destacou que o Congresso Nacional, pioneiro ao propor e aprovar o Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/16), precisa dar mais visibilidade ao assunto e envolver toda a sociedade civil nesse processo.

“Nosso objetivo é dar luz a esse assunto tão caro para o desenvolvimento do Brasil. Sabemos que é na formação de cada cidadão que vamos construir o nosso futuro e é com isso que devemos nos preocupar. Essa comissão será uma importante para incentivar o debate sobre a Primeira Infância nos municípios e nos estados e para a fomentação de política de Governo que trarão resultados efetivos”, disse.

A Comissão Geral contará com a participação de diversas autoridades, ministros de estados, educadores e especialistas dessa temática. Além de Felipe Bornier, JHC, Pedro Cunha Lima e Mariana Carvalho, também assinam o pedido de debate os deputados Rafael Motta (PSB-RN) e Rômulo Gouveia (PSD-PB).

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags