“Eu não sei a quem interessa o enfraquecimento da Defensoria Pública da União”, diz Ronaldo Fonseca

Discurso do deputado Ronaldo Fonseca apoiou servidores do órgão e pediu convocação de aprovados.

19/05/2017 às 11:14:00 | 133 visualizações

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (18), o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) questionou de quem é o interesse “pelo enfraquecimento da Defensoria Pública”. A Câmara dos Deputados homenageou em Sessão Solene o Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado no dia 19 de maio.

“Eu não sei a quem interessa o enfraquecimento da Defensoria Pública da União”, disse Ronaldo Fonseca ao iniciar o pronunciamento no Plenário.

Projeto de Lei

Em vários momentos de seu discurso em homenagem à Defensoria Pública, o deputado Ronaldo Fonseca pediu, para incluir na pauta do Plenário da Câmara, o Projeto de Lei 7922/14, da Defensoria Pública da União, que estrutura carreiras do órgão. Ronaldo Fonseca foi o relator da medida no Plenário.

“O projeto está pronto para ser votado. Ele reestrutura o órgão da Defensoria Pública. É o mínimo que podemos fazer. Eu gostaria de fazer um apelo para que nós passamos trazer o PL para que seja votado aqui nessa Casa. Temos aprovados no concurso remanescente que estão aptos a assumir o cargo dentro dessa estrutura”, afirmou o Ronaldo Fonseca.

“Os governos têm essa tendência de virar as costas para o povo e menos favorecidos. Peço ao presidente desta Casa e o ministro da Casa Civil para que permitam que o PL venha para esta Casa para podermos votarmos a estrutura da Defensoria”, defendeu o parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags