Maurício Trindade reassume mandato na Câmara Federal

O deputado é autor de diversos projetos de lei, entre eles o PL 6206/09, que obriga a presençaa do fisioterapeuta nas equipes dos programas de Saúde da Família.

08/04/2014 às 12:00:00 | 268 visualizações

Nesta quarta-feira (8), o deputado Maurício Trindade (Pros-BA) reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados. O parlamentar havia se licenciado em 2012 para assumir a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador. 

Maurício Trindade, nascido em Salvador, é médico e dentista. Foi vereador municipal por três mandatos consecutivos, deputado estadual, de 2003 a 2007, e, nas últimas eleições para deputado federal, foi um dos mais votados de Salvador, assumindo uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Atua há mais de 20 anos em defesa do planejamento familiar. Foi fundador e coordenador da Frente Parlamentar que contou com a adesão de mais de 200 deputados, senadores e ministros de Estado. Foi vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. 

É autor de diversos projetos de lei, entre eles o PL 6206/09, que obriga a presença do fisioterapeuta nas equipes dos programas de Saúde da Família; e o 6233/09, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação do Centro Integrado de Planejamento Familiar (CIPF) nos municípios com mais de 100 mil habitantes.

Em Salvador, trabalha na prevenção e promoção da saúde, especialmente dos mais necessitados e carentes. Trindade realiza atendimento médico à comunidade carente de Salvador, principalmente em igrejas e associações de bairros. 

Com a reassunção do mandato de Maurício Trindade, o deputado Colbert Martins (PMDB-BA), que estava na vaga como suplente, foi afastado. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags