Deputado Eros Biondini assume vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor

O líder do PROS na Câmara assume a 3ª vice-presidência do colegiado a partir de hoje.

25/04/2017 às 21:52:00 | 47 visualizações

Reunião deliberativa nesta quarta-feira (26) foi convocada para eleição do 3º vice-presidente na Comissão de Defesa do Consumidor. Por unanimidade, os deputados membros elegeram o deputado Eros Biondini (MG), líder do Pros, para assumir o cargo.

No mês passado, a Câmara dos Deputado instalou as suas 25 comissões permanentes. Após diversas articulações, os deputados federais do PROS assumiram titularidade em importantes colegiados.

Confira, abaixo, as comissões permanentes integradas por deputados do PROS:

 

Papel das comissões

São órgãos técnicos criados pelo Regimento e constituídos de deputados, com a finalidade de discutir e votar proposições apresentadas à Câmara. Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. Além disso, possuem o poder conclusivo, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa.

A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags