Deputados federais se unem em prol da valorização do turismo no Sul do Brasil

Na oportunidade, o deputado federal Toninho Wandscheer destacou o programa “Brasil Espetacular”, lançado recentemente pelo PROS.

19/04/2017 às 12:40:00 | 115 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), coordenador da Bancada Paranaense, participou nesta terça-feira (18) de audiência em Brasília com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, os coordenadores das bancadas federais de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing, do Rio Grande do Sul, Giovani Cherini, parlamentares e secretários de Turismo dos três estados.

Na ocasião, as bancadas Paranaense, Gaúcha e Catarinense trataram da divulgação dos atrativos turísticos dos três estados nas mídias nacionais. Os representantes entregaram ao ministro Beltrão um documento intitulado ‘O Sul é o seu Destino’, que sugere a promoção conjunta dos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A área é conhecida por diversos cartões postais do turismo nacional, como Florianópolis e o interior catarinense; a capital paranaense Curitiba e os encantos das Cataratas do Iguaçu, e Porto Alegre e os deslumbrantes cenários de cidades como Gramado, na Serra Gaúcha, entre vários outros.

Brasil+Turismo

No encontro, o ministro Marx Beltrão anunciou um novo turismo para o Brasil. “Ele fez um diagnóstico do turismo no País e apresentou o programa Brasil + Turismo, “um pacote de medidas em defesa do setor”, que vai de encontro com o Programa Brasil Espetacular lançado recentemente pelo nosso partido, o Pros”, destacou Wandscheer.

Aproveitando o momento, Toninho reforçou a divulgação dos atrativos turísticos da região Sul, como as Cataratas do Iguaçu, a fim de fortalecer o turismo, criar empregos e impulsionar a economia. “Um lugar único e especial como as Cataratas merece ser conhecido por todos os brasileiros”, comentou Wandscheer.

O ministro comemorou a união de esforços em prol do desenvolvimento do turismo e determinou que a área técnica do MTur avalie as propostas apresentadas. “Quero elogiar a oportunidade de podermos juntos encontrar os melhores caminhos para promover os belos destinos do Sul”, enalteceu Beltrão.

Agenda no Paraná

Beltrão também sinalizou que virá ao Paraná ainda este ano, para resolver os convênios e acelerar obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas no Estado.

Presença

Além do secretário de Turismo e Esporte no Paraná, Douglas Fabrício, o professor Jacó Gimenez, da Paraná Turismo, a audiência contou ainda com a presença do secretário adjunto de Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul, André Kryszczun, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, dos deputados federais Edinho Bez, Darcídio Perondi, João Kleinübing, Mauro Mariani, Sandro Alex, Rogério Peninha Mendonça e Takayama; do senador Dário Berger; do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; secretário executivo do MTur, Alberto Alves; do secretário nacional de estruturação do Turismo, Neusvaldo Lima; da secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra;, e de secretários de Turismo da região sul.

Fonte: assessoria de imprensa do parlamentar

Redação PROS na Câmara

Sem tags