Toninho Wandscheer participa de reunião com Michel Temer para discutir Reforma da Previdência

O deputado representou a Bancada do PROS na reunião e discutiu demandas específicas para a Reforma.

11/04/2017 às 17:06:00 | 96 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR) participou nesta terça-feira (11) de reunião com o presidente da República, Michel Temer, e líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/17, que trata da Reforma da Previdência.

Em seu discurso de abertura, Temer afirmou que a Reforma da Previdência foi desenhada para manter a sustentabilidade do regime de aposentadorias por alguns anos, mas admitiu que, se não for possível, o resultado pode ser sentido por um tempo menor. “É uma reforma que visa a 30, 40 anos. Se não for possível, faremos por 20 anos”, disse.

Segundo o presidente da República, é preciso buscar aprovação por meio de diálogo para verificar o que é possível aprovar nesta reforma. “Quando sugestões vêm do Congresso é para aprimorar o projeto, não desnaturá-lo”, concluiu Temer.

PROS

Representando o PROS, o deputado Toninho, vice-líder do partido, frisou que essa foi mais uma oportunidade para incentivar o debate sobre a Reforma da Previdência.

“Pra votar a Reforma é preciso muito diálogo. Hoje, junto com o presidente Temer, pudemos destacar os principais pontos defendidos pelo Partido em relação à proposta enviada pelo Governo. Nós do PROS, defendemos a aposentadoria especial dos policiais, professores e agricultores. Somos contra a idade de contribuição de 49 anos e principalmente, criticamos a proposta de igualar idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres”, disse Wandscheer.

O relator da PEC 287/17, deputado Arthur Maia, que também estava presente, deverá apresentar o relatório final sobre a proposta na próxima semana.

Presença

Além dos integrantes da comissão especial, participaram do encontro no Palácio do Planalto, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; do Planejamento, Dyogo Oliveira; da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco e líderes do partido, membros titulares e suplentes da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags