Deputado federal Felipe Bornier é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle
A eleição ocorreu agora pouco no plenário da comissão na Câmara dos Deputados.
05/04/2017 às 11:34:00 | 562 visualizações
O deputado Felipe Bornier (Pros-RJ) foi eleito nesta quarta-feira (5) 2º vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Ao todo foram 13 votantes, sendo 11 para a chapa de Felipe Bornier e 2 votos em branco.
A CFFC, portanto, segue com os seguintes membros: presidente eleito é o deputado Wilson Filho (PTB-PB), seguido pelos vice-presidentes: 1º Zeca Cavalcanti e 2º Felipe Bornier. Já a 3ª vice-presidência ainda aguarda definição de candidatura.
Papel das comissões
São órgãos técnicos criados pelo Regimento e constituídos de deputados, com a finalidade de discutir e votar proposições apresentadas à Câmara. Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. Além disso, possuem o poder conclusivo, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa.
A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.
Redação PROS na Câmara