Eros Biondini participa da instalação da Comissão de Mudanças Climáticas no Senado

"Remete ao tema da Campanha da Fraternidade de 2017 sobre a Defesa da Vida e do Meio Ambiente", ressalta Biondini.

22/03/2017 às 19:21:00 | 57 visualizações

O líder do Pros, deputado Eros Biondini (Pros-MG), participou nesta quarta-feira (22) no Senado Federal, da reunião de instalação da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional (CMMC).

Biondini agradeceu a indicação para integrar o colegiado. “Um grande privilégio ter sido convidado novamente para participar dessa tão importante e disputada comissão, uma das duas únicas comissões permanentes do Congresso. Inspirado pela encíclica do Papa Francisco sobre o Cuidado com a Casa Comum e pela Campanha da Fraternidade de 2017 sobre a Defesa da Vida e o Meio Ambiente, quero continuar dando a minha contribuição para esse tema de tão grande importância. O futuro de cada um de nós e do planeta passa por aqui”, disse.

CMMC

Na oportunidade, a CMMC elegeu a sua nova mesa. Para presidente, foi eleito o senador Jorge Viana (PT-AC), o vice-presidente é o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) e o relator o deputado Sergio Souza (PMDB-PR). Jorge Viana foi o relator do Código Florestal e da Lei de Biodiversidade no Senado. Ele considera que o cumprimento de metas no acordo mundial do clima será um dos temas prioritários a ser acompanhado pela comissão.

Redação PROS na Câmara

Sem tags