Líderes da Câmara participam de reunião para definir comissões permanentes

O deputado Eros Biondini (MG), líder do Pros na Câmara, representou a Bancada.

08/03/2017 às 18:00:00 | 63 visualizações

A Câmara dos Deputado decidiu nesta quarta-feira (8) adiar para a próxima semana a instalação e eleições dos membros das comissões permanentes da Casa.

A Bancada do Pros aposta, mais uma vez, na ampla participação de seus deputados, inclusive compondo colegiados disputados, como a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa e a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

A expectativa, de acordo com o líder do partido, deputado Eros Biondini (MG) é que até o final da próxima semana todos os colegiados já tenham suas respectivas presidências.

As comissões permanentes da Câmara são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados, cuja finalidade é discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara.

Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa.

Atualmente, a Câmara possui 25 comissões permanentes após a criação das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Redação PROS na Câmara

Sem tags