Bancada do Pros discute hoje emendas à Reforma da Previdência

Entre as sugestões está a ampliação das discussões sobre o tema com a sociedade.

08/03/2017 às 16:16:00 | 78 visualizações

A Bancada do Pros na Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira, a partir das 16h, na Liderança, para debater emendas e sugestões à Reforma da Previdência, que se encontra em tramitação na Comissão Especial da Casa responsável por emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição 287/16.

Os deputados federais pretendem sair da reunião com alguns posicionamentos sobre a reforma. Entre as sugestões está a ampliação das discussões sobre o tema com a sociedade.

De acordo com os deputados da Bancada, o Legislativo perde oportunidade de qualificar a proposta enviada pelo governo ao apressar a sua tramitação no Parlamento.

“Do jeito que está sendo colocada [a reforma], eu sou contra, pois a sociedade não participa. O debate deve ser mais amplo”, defendeu o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) durante evento para discutir a reforma da previdência para as forças de segurança, na manhã desta quarta (8), na sede do partido.

“E nós como legisladores devemos analisar todos os pontos, ouvindo entidades e a sociedade, para que possamos construir um caminho a ser seguido e que deverá recolar o Brasil no rumo do crescimento”, disse o deputado federal Felipe Bornier, do PROS do Rio de Janeiro.

Agenda de debates

Na semana passada, a Comissão Especial da Reforma da Previdência já havia divulgado uma vasta agenda propondo audiências públicas. A agenda positiva apresentada pelo colegiado responsável por discutir a matéria foi também resposta ao apelo de parlamentares sobre a ampliação do debate com a sociedade.

Nesta quarta-feira (8), serão discutidas as aposentadorias dos professores e dos profissionais que atuam em atividades que prejudicam a saúde. Na quinta (9), a discussão será sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos.

No total, o colegiado responsável por discutir a PEC já aprovou 63 requerimentos com pedidos de inclusão de especialista nos debates das audiências públicas.

Redação PROS na Câmara

Sem tags