Bancada do PROS debate previdência com entidades em evento da Fundação da Ordem Social

No encontro foi debatida a Proposta de Emenda à Constituição 287/16, que altera as regras da Previdência.

23/02/2017 às 10:53:00 | 143 visualizações

A Fundação da Ordem Social (FOS) juntamente com a Bancada Federal do PROS promoveram um encontro, nesta quarta-feira (22), na sede do partido, em Brasília, a fim de debater questões relacionadas a Reforma da Previdência. A proposta do Governo Federal – PEC 287/16 – fixa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar pelo INSS, cria regras de transição para mulheres e homens com 45 e 50 anos, respectivamente, e muda os cálculos de benefícios.

Devido as divergências que a proposição gerou, a Fundação teve a iniciativa de propor uma discussão sobre o assunto. Os deputados federais Toninho Wandscheer (PR), Felipe Bornier (RJ), Ronaldo Fonseca (DF) e Eros Biondini (MG) conduziram a conversa junto ao presidente da Fundação, Felipe Espírito Santo e o Diretor Técnico, Cairo Tavares.

As entidades presentes foram a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO); o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE); a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e a Pública, Central do Servidor Público. Na ocasião, elas apresentaram seus respectivos posicionamentos acerca da Reforma.

Fonte: Pros Nacional

Redação PROS na Câmara

Sem tags