Ronaldo Fonseca comemora ampliação da Polícia Civil e defende contratação de concursados

Agora é possível a convocação de novos servidores para o órgão.

15/02/2017 às 19:09:00 | Atualizada em 16/02/2017 às 11:54:00 | 147 visualizações

O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) comemorou, na última terça-feira (7), a notícia sobre a inauguração da nova sede do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal. Uma emenda do parlamentar de R$ 700 mil foi destinada para a compra de equipamentos e obras do prédio do instituto. A verba destinada pelo parlamentar ajudou na construção de um novo laboratório tecnológico para o auxílio no atendimento às demandas do setor de criminalista da polícia.

“Agora com a nova sede e novos equipamentos, os agentes de polícia terão melhores condições de trabalho. O índice de elucidação de crimes em Brasília vai aumentar, e, certamente, haverá uma maior demanda de mão-de-obra. Assim, a iniciativa pode gerar emprego, na medida em que abre uma porta para que os concursados sejam convocados”, argumentou Fonseca.

A convocação de novos servidores, entre eles delegados, papiloscopistas e médicos-legistas, já foi sinalizada pelo Governo do Distrito Federal na ocasião da inauguração da nova sede.

Com informações da assessoria do parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags