Deputado Eros Biondini participa de ato contra o aborto

Será logo mais, às 12h30, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

15/02/2017 às 11:54:00 | 96 visualizações

O líder do Pros na Câmara, deputado Eros Biondini (MG), participa nesta quarta- feira (15) da manifestação "Todos os poderes pela vida". O ato, marcado para logo mais, às 12h30, ocorrerá em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa é do movimento "Brasil sem Aborto" e faz parte de uma série de agendas contra a legalização do aborto no Brasil.

No ano passado, Eros Biondini participou da organização do ato contrário ao aborto, o qual reuniu vários parlamentares no Salão Verde da Câmara. Ao julgar a prisão de pessoas presas em flagrante em uma clínica de aborto, uma turma do Tribunal aprovou o voto do ministro Luís Roberto Barroso, em que o magistrado afirma que o aborto nos três primeiros protege a mulher.

Na ocasião, Biondini comentou a decisão da Corte. “Essa decisão do Supremo nos pegou de surpresa e nos deixou estarrecidos. Estão abrindo um precedente criminoso, que não pode acontecer. Eu, como sempre fiz, me dedicarei pela defesa da vida, e tenho fé que reverteremos essa decisão”, declarou Eros

Segundo os organizadores, na pauta da manifestação estão a discussão de projetos relacionados ao tema, debates em comissões e as recentes decisões da Suprema Corte em torno da legalização do abordo no Brasil. Entre as reivindicações estão:

- Aprovação do Estatuto do Nascituro, na Câmara dos Deputados – PL 478/2007

- Aprovação da PEC da Vida, no Senado Federal – PEC 29/2015

- Apoio à Comissão Especial da Câmara dos Deputados, referente à PEC 58/2011

- Posicionamento contrário ao pedido da ADI 5581 para que o STF autorize o aborto em caso de detecção do Zika vírus.

- Contra o entendimento da 1ª Turma do STF de que não é crime o aborto até 12 semanas de gestação.

Com informações da assessoria do parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags