Deputado Eros Biondini é o novo líder do PROS na Câmara

A escolha foi feita por aclamação, sem necessidade de eleição.

01/02/2017 às 15:50:00 | 199 visualizações

 

Foto: No centro, o deputado Eros Biondini (MG), acompanhado (à esq. da foto) dos deputados Toninho Wandscheer (PR) e Odorico Monteiro (CE) e Felipe Bornier (RJ) e Ronaldo Fonseca (DF).

 

A bancada do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) na Câmara escolheu nesta quarta-feira (1º) o deputado Eros Biondini (MG) para comandar a Liderança do partido na Casa. A escolha foi feita por aclamação, sem necessidade de eleição. Eros Biondini tem 45 anos, é músico e médico veterinário. Em 2016, o parlamentar foi agraciado com o prêmio de Melhor Parlamentar de Minas Gerais.

Em seu segundo mandato, Eros Biondini assumi a liderança do Pros na Câmara e segue representando o partido em importantes decisões no Plenário, cujo caminho, muitas vezes, é indicado pelo líder da Bancada. O parlamentar segue também nas titularidades de importantes comissões permanentes da Casa, a exemplo das comissões de Defesa do Consumidor e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC's, Eros Biondini travou, em 2016, uma verdadeira luta pela manutenção do orçamento destinado às comunidades terapêuticas. Em um projeto de vida pessoal e política, o parlamentar atua em todo o Brasil, em parceria com entidades e comunidades não governamentais, na assistência a ex-dependentes e recuperandos de drogas.

O deputado acompanhou de perto o processo que culminou com a aprovação das Medidas de Combate à Corrupção pelo Plenário da Câmara. Na época, Eros Biondini participou do movimento parlamentar que cobrou mais celeridade na aprovação das Medidas.

No final de novembro de 2016, ele recebeu oficialmente o reconhecimento por ser o deputado federal mais atuante de Minas Gerais em 2016, segundo o portal Ranking Políticos, que avaliou 594 parlamentares do Congresso Nacional, durante o ano.

Perfil

Eros Biondini iniciou a vida política em 2006 quando tornou-se deputado estadual de Minas Gerais. Em 2011, tomou posse como deputado federal, sendo o mais votado em número de municípios. Assumiu a Secretaria de Esportes e da Juventude do Estado de Minas Gerais dois anos depois (2013) e, por recomendação do governador, foi designado à Subsecretaria de Políticas sobre Drogas. Nas últimas eleições (2014), o deputado foi o 8º mais votado com quase 180 mil votos.

Leia o perfil completo.

Redação PROS na Câmara

Sem tags