Câmara aprova requerimento de Odorico Monteiro para criação de comissão que acompanhará a seca no Ceará

São mais de 184 municípios afetados.

08/12/2016 às 13:20:00 | 56 visualizações

A Câmara dos Deputado aprovou nesta quinta-feira (8) requerimento do deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) que cria uma comissão externa para acompanhar a seca nos municípios do Ceará, com foco nas obras emergenciais e estruturantes.

“Estamos no quinto ano consecutivo de seca, conforme prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). Afetando os 184 municípios e a população de aproximadamente 8 milhões de pessoas, além dos animais”, disse Odorico.

A Comissão Externa deverá realizar um conjunto de diligências e demais iniciativas com o objetivo de acompanhar as medidas adotadas e em execução voltadas para amenizar a situação hídrica dos municípios afetados.

De acordo com Odorico Monteiro, desde 1910, o estado do Ceará não vivia situação parecida. “A base para essa afirmação é o volume de chuva dos últimos 100 anos. Importa lembrar que, desde 1910, não se vivenciava uma seca tão severa como a dos últimos cinco anos, segundo constata a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)”, explicou.

Redação PROS na Câmara

Sem tags