Deputado Ronaldo Fonseca defende Reforma do Ensino Médio no Plenário da Câmara

O pronunciamento aconteceu nesta quarta-feira na sessão que discute a Medida Provisória do Ensino Médio.

07/12/2016 às 20:52:00 | 90 visualizações

 

No Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (7), o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), líder do partido, disse que a atual reforma da educação em análise na Casa não será a primeira e muito menos a última a ser analisada pelo Legislativo. A proposta está em discussão no Plenário e deve, em seguida, ser votada pelos deputados.

“O ensino médio precisa de uma reforma há muitos anos. Acabou de sair uma avaliação sobre o ensino no Brasil, colocando o nosso país em uma das piores colocações, e sabemos aqui que os jovens brasileiros estão largando a escola por falta de estímulos. O governo está demonstrando que quer fazer o debate e a reforma”, disse.

Fonseca defendeu a aprovação da Medida Provisória 746/16, que reformula o ensino médio, segmentando as disciplinas segundo áreas do conhecimento e propondo a implementação do ensino integral com o apoio financeiro da União ao longo de dez anos.

De acordo com o líder do Pros, o Parlamento deve acompanhar as reivindicações da sociedade por um ensino de qualidade. “É bom que se diga que essa não é a única e última reforma do Ensino Médio. Não podemos cruzar os braços e ficar, aqui, somente debatendo. O debate foi feito, sim, está vindo de uma Comissão Especial da Casa que deu ampla abertura para propostas”, afirmou.

Redação PROS na Câmara

Sem tags