Deputado Felipe Bornier discute orçamento com universitários do programa Estágio-Participação

Entenda o funcionamento do programa oferecido pela Câmara dos Deputados a universitários de todo o País.

06/12/2016 às 20:15:00 | 32 visualizações

Foto: Assessoria/Felipe Bornier

Amanhã (7), a TV Câmara transmitirá ao vivo, direto das comissões, a discussão sobre orçamento com os estudantes do Estágio-Participação.

Acompanhe a partir das 9h em https://goo.gl/ZzWEKf.

O Estágio Participação é um programa voltado a estudantes universitários de todas as áreas de formação que tem o objetivo de estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo.

Entenda o funcionamento

Promovido por meio da 2ª Secretaria da Câmara e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o Estágio Participação é uma nova modalidade de programa educativo para o público universitário. As edições têm periodicidade mensal e abordam temas específicos, com o propósito de atrair estudantes de diferentes áreas de formação.

O programa pretende mostrar a esse público que os debates, votações e decisões do Poder Legislativo têm grande impacto na vida dos estudantes. Toda a programação é baseada na autonomia e no protagonismo dos universitários e valoriza a aproximação e a interação dos jovens com o Parlamento e com os deputados.

Acesse aqui (https://goo.gl/eYm2Fo) as informações sobre o processo seletivo e as inscrições para o programa.

Redação PROS na Câmara

Sem tags