Felipe Bornier acompanha na Câmara dos Deputados universitários do programa Estágio-Visita

O programa é gratuito e tem por objetivo estimular a participação de jovens no processo legislativo brasileiro.

30/11/2016 às 15:36:00 | 95 visualizações

Foto: Assessoria Felipe Bornier

Entre as votações do Plenário e as atividades como 2º Secretário da Mesa da Câmara, o deputado Felipe Bornier (Pros-RJ) recebeu, nesta semana na Câmara dos Deputados, universitários de todo o país que participam do Estágio-Visita. O programa é gratuito e tem por objetivo estimular a participação de jovens no processo legislativo brasileiro.

Quer participar da próxima edição? Saiba como:

Estágio-Vista de novembro

O objetivo do programa é incentivar a participação democrática de universitários no Legislativo brasileiro. Na edição de novembro do Estágio-Visita vai do dia 27 a 3 de dezembro, quando os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, minicursos, e dos trabalhos no Plenário Ulysses Guimarães e nas comissões temáticas da Câmara. Serão oferecidas 70 vagas.

Inscrições

Para participar, o estudante interessado deverá entrar em contato com o gabinete do deputado federal que representa seu Estado e solicitar sua indicação. Cada deputado pode indicar até dois jovens por semestre, formando turmas mensais com até 70 participantes.

Documentação

Confirmada a indicação, deverá enviar por e-mail ao gabinete as seguintes informações e documentos digitalizados:

Nome completo, CPF, RG e órgão emissor, e-mail, telefone residencial e celular com DDD, endereço residencial, cidade e UF, CEP, nome do pai e nome da mãe, instituição de ensino, curso, semestre que está cursando, se possui alguma necessidade especial e se possui alguma restrição médica; cópia de identidade e CPF; comprovação de matrícula na instituição de ensino (correspondente ao semestre do estágio); autodeclaração de saúde preenchida e assinada, conforme modelo.

Recebida a documentação do estudante, o gabinete parlamentar procederá à inscrição online por meio de sistema próprio de inscrição no portal da intranet da Câmara. Cada deputado pode indicar, por semestre, até 2 (dois) universitários para integrar o programa, que será formado por turmas de, no máximo, 70 alunos.

Confirmação

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá imprimir o formulário preenchido, colher a assinatura do deputado e entregar este formulário e os demais documentos enviados pelo estudante no prazo máximo de três dias úteis a contar da data da inscrição, na Coordenação de Recrutamento e Seleção do Cefor, sala 35, no horário das 9 às 12h e das 14 às 18h. A não entrega dos documentos implicará a perda da inscrição.

Maiores informações

Antes de prosseguir, confirme as informações, aqui, na página do Programa ou entre em contato com o Serviço de Estagiários do Cefor, pelos telefones (61) 3216-7677 ou 3216-7673.

http://www2.camara.leg.br/a-camara/mesa/segunda-secretaria/estagios/estagio-visita

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags