Comissão aprova pedido de Toninho Wandscheer para audiência pública sobre condutores de energia

A data da audiência pública ainda não foi divulgada pela comissão.

29/11/2016 às 16:39:00 | 121 visualizações

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (23) requerimento, do deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR), de realização de audiência pública para debater a obrigatoriedade de utilização de condutores protegidos ou isolados nas redes de distribuição, em aéreas de média e baixa tensão, situadas nas áreas urbanas.

A medida sobre o uso de condutores de energia está contida no Projeto de Lei 5310/16. A data da audiência pública ainda não foi divulgada pela comissão.

“Acreditamos que uma audiência pública possa contribuir significativamente para analisar e debater, tecnicamente, se esse é o mecanismo mais adequado e seguro. Devido à maior exposição das redes convencionais e sua maior difusão, tem-se observado um crescente número de acidentes fatais com esses sistemas de transmissão. É preciso mais segurança nas redes de energia elétrica de nosso país”, justificou Wandscheer.

Serão convidados para o debate o diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico Substituto, Renato Dalla Lana; o diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, Daniel Mendonça, e um representante da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Com informações da assessoria de imprensa do parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags