Odorico Monteiro defende criação de Polo de Tecnologia em Quixadá, no Ceará

“Os profissionais poderão conquistar mercado de trabalho ou montar seu próprio negócio”, disse Odorico.

29/11/2016 às 12:07:00 | 71 visualizações

Iniciativa dos deputados Odorico Monteiro, Celso Pansera e Pedro Uczai levará duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados a fazer uma visita técnica ao Polo Educacional de Computação e Informática da Cidade de Quixadá, no Ceará, dia 02 de dezembro, às 9 horas.

O objetivo dos parlamentares, segundo Odorico Monteiro (Pros-CE), é avaliar estudos e parcerias para a implementação de um Polo de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação na cidade.

“A implantação do Polo de Tecnologia e Informação em Quixadá tem sido objeto de debate entre gestores das universidades. Os profissionais poderão conquistar mercado de trabalho ou montar seu próprio negócio”, disse Odorico.

A visita técnica será feita por deputados integrantes das comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e atende ao pedido feito no requerimento 219/16, assinado pelos parlamentares.

De acordo com Odorico, a cidade de Quixadá mantém em funcionamento diversas Instituições de ensino voltadas à formação profissional nas áreas de Design Digital, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Sistemas de Informação e Informática, ofertados pela Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará e pelo Instituto Federal do Ceará.

Desde 2005, a Universidade Federal do Ceará, campus de Quixadá, e a Universidade Católica de Quixadá realizam o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL), considerado o maior evento da América-latina de divulgação de software livre.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags