Deputado Eros Biondini comenta sua premiação como melhor parlamentar de Minas Gerais

Na opinião de Biondini, o prêmio não é só um reconhecimento por suas atividades como parlamentar, mas como cidadão.

25/11/2016 às 13:53:00 | Atualizada em 25/11/2016 às 13:59:00 | 137 visualizações

Cerimônia na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (24) marcou a premiação do deputado Eros Biondini (Pros-MG) como melhor parlamentar de Minas Gerais, segundo o portal Ranking Políticos, que avaliou 594 parlamentares do Congresso Nacional, durante o ano de 2016.

O evento de premiação foi marcado por discursos emocionados e voltados especialmente ao momento de crise política pelo qual passa o Parlamento brasileiro nas mais recentes avaliações, além da exposição dada por conta de investigações da justiça, como é o caso da operação Lava Jato. “Estou extremamente feliz e realizado, principalmente no ano pelo qual estamos passando, de tantas lutas e dificuldades. Esse prêmio é fruto de nosso trabalho, esforço, da nossa equipe e do nosso partido”, afirmou Biondini.

Desde o início do ano, Biondini ocupa a primeira posição na lista de senadores e deputados avaliados em seu estado. Atualmente, Biondini ocupa a 9º colocação geral, entre os congressistas avaliados, e está em 4º lugar na classificação dos 513 deputados federais. Ao todo, foram premiados 27 parlamentares, os quais representaram os estados mais o Distrito Federal.

Na opinião de Biondini, o prêmio não é só um reconhecimento por suas atividades como parlamentar, mas como cidadão. “Eu me sinto emocionado e realizado. É um dia muito importante, não apenas da minha missão política, que já dura 12 anos, como também da minha vida, como cidadão. Eu não nego em dizer que esse prêmio é muito importante para a minha vida”, destacou Biondini ao receber o prêmio.

Cidadão mineiro

O parlamentar dedicou o reconhecimento a todos que o acompanham, especialmente aos cidadãos mineiros. “Eu sempre digo uma coisa que aprendi na Canção Nova, com o Padre Jonas Abib: ninguém é bom sozinho. E se ninguém é bom sozinho, ninguém é vencedor sozinho, como também ninguém pode ser infeliz sozinho. Se hoje tenho a alegria de receber os cumprimentos por ter sido considerado o parlamentar mais bem avaliado no Congresso Nacional entre os mineiros, eu devo compartilhar e reconhecer que sozinho eu jamais chegaria a esta conquista”, disse Biondini.  

Como funciona

“Nosso objetivo é oferecer informação para ajudar o cidadão de forma objetiva a votar melhor. Como? Usando dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros”, disse Alexandre Ostrowiecki, organizador da cerimônia de premiação e um dos responsáveis pela metodologia de avaliação dos congressistas.

A metodologia utilizada na formação do ranking leva em consideração dados públicos fornecidos por instituições oficiais, após a análise e cruzamento de dados abertos. Para avaliar os parlamentares e premiar os melhores, o Ranking Políticos destaca, para a composição da pontuação inicial, a presença nas sessões, os privilégios, a participação pública, o número de processos na justiça, além da qualidade legislativa de suas proposições.

“Um brasileiro que quiser votar com um mínimo grau de critério precisaria despender dezenas de horas por eleição pesquisando informações sobre os candidatos. O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher”, afirmou Ostrowiecki.

Fonte: Liderança do Pros na Câmara.

Redação PROS na Câmara

Sem tags