Ronaldo Fonseca convida especialistas para debate sobre reforma política na Câmara

O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) optou por dar caráter técnico aos debates na comissão.

22/11/2016 às 18:47:00 | 88 visualizações

O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), líder do partido e membro da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara, protocolou requerimentos de audiência pública em que convida especialistas para discutir e apresentar propostas sobre a atual reforma política discutida na Casa.

Ronaldo Fonseca, ao protocolar os requerimentos 42/16 e 44/16, optou por dar caráter técnico aos debates na comissão. De acordo com o parlamentar, a ideia é dar continuidade ao processo de discussão na Casa, envolvendo os mais diversos setores da sociedade, além de colher sugestões de especialistas sobre a reforma.

“Eles possuem conhecimentos abrangentes acerca do assunto e credenciais para apresentar propostas que agregarão valor ao debate”, disse Fonseca ao convidar o cientista político Felipe Antônio do Espírito Santo para debater sobre a cláusula de desempenho e as coligações proporcionais.

O outro requerimento trata-se de convite a representantes de entidades sindicais para discutir o papel das carreiras de estado na Reforma Política, tendo em vista o debate sobre o financiamento de campanha, o sistema eleitoral, a fidelidade partidária e o voto facultativo.

Foram convidados os presidentes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon).

Data de realização

A comissão especial ainda não definiu a data para a deliberação dos dois requerimentos protocolados por Ronaldo Fonseca. Após reunião para análise dos mesmos, o presidente do colegiado, deputado Lucio Vieira Lima, encaminhará aos destinatários todos os convites aprovados.

Redação PROS na Câmara

Sem tags