Odorico Monteiro convida OAB e CNBB para discussão sobre Reforma Política

As audiências públicas da comissão devem ter início ainda neste mês.

16/11/2016 às 18:21:00 | Atualizada em 16/11/2016 às 18:24:00 | 50 visualizações

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), membro titular da comissão especial que analisa propostas de reforma política na Câmara, teve três requerimentos de sua autoria aprovados pelo colegiado, que ao todo aprovou nesta quarta-feira (11) nove requerimentos de audiências públicas, em datas a serem definidas futuramente.

O deputado Odorico Monteiro convidou os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, a da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, respectivamente, por meio dos requerimentos 36 e 37/16.

Audiências Públicas

O presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), programou para a próxima terça-feira (22) uma audiência pública para debater o tema com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda em novembro, o colegiado fará a primeira reunião externa, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Para dezembro, Vieira Lima já marcou uma audiência com cientistas políticos, no dia 1º; e com um dos ex-presidentes da República, ainda sem definição do nome, no dia 8. No dia 15, deve ocorrer a segunda audiência externa, na Bahia.

Redação PROS na Câmara

Sem tags