Membro do Parlasul, deputado George Hilton participa de reunião nesta segunda em Montevidéu

George Hilton (Pros-MG) participa das atividades no comitê de assuntos internacionais, interregionais e de planejamento estratégico, e nas deliberações da sessão.

07/11/2016 às 14:20:00 | 102 visualizações

Nesta segunda-feira (7), acontece em Montevidéu, capital do Uruguai, a XLIII Sessão Ordinária da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). O deputado federal George Hilton (Pros-MG), membro titular do colegiado, participa das atividades no comitê de assuntos internacionais, interregionais e de planejamento estratégico, e nas deliberações da sessão.

“Um dos projetos a ser abordado é a criação de uma Comissão de Estudo, Impulso, Propostas e Seguimento nas Localidades Fronteiriças, que vem ao encontro de um tema que tratamos na última reunião, que é a circulação de pessoas e bens entre os nossos países, no que diz respeito a tríplice fronteira, que compreende Brasil, Argentina e Paraguai”, disse Hilton.

Outros assuntos estão em pauta como a definição de um protocolo que acompanhe as Políticas de Erradicação de Trabalho Infantil; e a criação de um grupo de trabalho para estabelecer um programa que previna e combata os delitos causados com o impacto regional da proposta como o narcotráfico e a venda ilegal de órgãos.

O Parlamento do Mercosul também quer ter acesso a um informe detalhado sobre a situação atual da Venezuela em relação à notificação e ao depósito do acervo normativo, e dispor sobre o fomento de programas tendentes a fortalecer a cooperação para a implementação da alimentação saudável para os países do bloco.

A mesa diretora do Parlasul tem como presidente Jorge Tiana, da Argentina; como vice-presidente pelo Brasil, Arlindo Chinaglia; como vice-presidente pelo Paraguai, Tomás Bittas; como vice-presidente pelo Uruguai, Daniel Caggiani; e como vice-presidente pela Venezuela, Luís Emílio Rondon Hernández.

Redação PROS na Câmara

Sem tags