Odorico Monteiro elogia atuação do CFM e critica aprovação pela Câmara da PEC do Teto dos Gastos Públicos

Na opinião de Odorico Monteiro, a medida trará graves prejuízos à saúde pública do País.

26/10/2016 às 16:31:00 | Atualizada em 26/10/2016 às 16:35:00 | 102 visualizações

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) participou nesta quarta-feira (26) da sessão solene que prestou homenagem ao Conselho Federal de Medicina (CFM) pelo aniversário de 65 anos de sua fundação.

O congressista elogiou a atuação da classe dos médicos, da qual faz parte e é representada pela entidade, e falou das conquistas e avanços nos últimos anos do sistema de saúde público.

“Participei hoje cedo, na Câmara dos Deputados, da sessão solene em Comemoração aos 65 anos de Fundação do Conselho Federal de Medicina - CFM. Como médico e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Sistema Único de Saúde, quero parabenizar a todos e todas os envolvidos na sessão solene de hoje, os profissionais e colegas médicos de todo país e, principalmente, do Ceará, e o próprio Conselho, por seus 65 anos”, disse o parlamentar.

Em publicação na sua página na internet, Odorico Monteiro reiterou suas críticas ao modelo de ajuste fiscal proposto pelo governo federal e constante da PEC 241/16, aprovada nesta terça-feira (25), pelo Plenário da Câmara, em segundo turno. O parlamentar afirmou que seguirá sua atuação em defesa do SUS e por mais recursos para a saúde pública.

“Um dia após a aprovação da PEC 241, que congela o orçamento da saúde, reitero meu compromisso com toda a sociedade que busca na luta pelo SUS, o tratamento adequado, os remédios necessários e a esperança de cura. O mandato popular apoia o CFM, o SUS e toda luta pela melhoria contínua da saúde no Brasil”, ressaltou Odorico.

Durante a sessão, Odorico Monteiro foi elogiado pelo deputado Eros Biondini (Pros-MG) por sua atuação em defesa do SUS.

“Como parlamentar do Pros, gostaria de parabenizar, ainda, a atuação do amigo e deputado Odorico Monteiro, por sua atuação em defesa do SUS e das pautas médicas que aqui tramitam. Para o nosso partido, o Pros, essa data, sem dúvida, é muito importante”, ressaltou Biondini.

Com informações da assessoria do parlamentar. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags