Deputado Eros Biondini recebe nesta terça-feira na Câmara representantes de comunidades terapêuticas

A partir das 16h nas galerias do Plenário da Câmara dos Deputados.

17/10/2016 às 21:32:00 | 70 visualizações

Nesta terça-feira (18), representações de comunidades terapêuticas de todo o Brasil se reúnem no Congresso Nacional para uma grande mobilização em torno da aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 37/13. Mais de 200 ex-dependentes e recuperandos de drogas confirmaram presença a partir das 16h, no Plenário Ulysses Guimarães.  

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC's da Câmara, deputado Eros Biondini (Pros-MG), vem demonstrando preocupação com o descaso em relação à política de drogas no País.

As entidades, com o apoio do deputado Eros Biondini, tentarão encontro com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, autor do projeto de lei que ora tramita no Senado Federal. O PLC 37/13 visa regulamentar a modalidade de Comunidades Terapêuticas alterando a Lei Nacional Sobre Drogas (11.343/06)

De acordo com Biondini, a pasta, tão dependente de políticas públicas, está sofrendo por falta de ações, orçamento e incentivos do governo. “Há um descaso muito grande com a política de drogas no nosso País. Depois, não podemos ficar lamentando por causa de assassinatos, estupros e crimes em decorrência do uso de drogas por essas pessoas”, disse o parlamentar em Plenário.

Entre as entidades que participarão do ato estão a Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Confenact), apoiada pela Pastoral Nacional da Sobriedade, a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Frebact), Fazenda da Esperança, Fazenda da Paz (PI), Cruz Azul, ONG Salve a Si (DF), entre outras.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags