Parlamentares do Pros são destaque em pesquisa sobre influência nas redes sociais

Os deputados Eros Biondini (Pros-MG) e Felipe Bornier (Pros-RJ) aparecem em destaque na pesquisa.

17/10/2016 às 13:38:00 | 50 visualizações

Deputados federais dos Pros figuraram entre os mais influentes nas redes sociais, segundo levantamento da Medialogue Político Digital. A pesquisa levou em consideração indicadores referentes à atuação de deputados e senadores em sites, no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A coleta de informações para a pesquisa foi realizada entre abril e agosto de 2016.

Os deputados Eros Biondini (Pros-MG) e Felipe Bornier (Pros-RJ) foram destaque por alcançar notas 7 e 6, respectivamente, na escala de 0 a 10 em influência nas redes sociais, classificando os parlamentares em influentes (nota: 6 a 10), presentes (nota: 3 a 5) e ausentes (nota: 0 a 2).

“A capacidade que a internet e as redes sociais têm de, especialmente, propagar a informação e ajudar no crescimento da nossa sociedade é imensa, precisamos aproveitar ao máximo essas ferramentas e usá-las a nosso favor. Hoje as redes sociais podem ser fontes de educação, cultura, entretenimento, desde que utilizadas da maneira correta”, comentou o deputado Felipe Bornier.

Consulte, aqui, a metodologia ao final deste relatório. (http://www.medialogue.com.br/novosite/wp-content/uploads/2016/10/Pesquisa-Medialogue-Politico-Digital-2016.pdf)

Ainda de acordo com os dados, se os gabinetes dos 513 deputados e 81 senadores fossem um só, formariam uma poderosa rede de comunicação que publica cerca de 80 mil posts por mês.

Entre 2013 e 2016, saltou de nove milhões para 58 milhões o número de brasileiros que seguem deputados federais e senadores nas redes. “Equivale a dizer que nada menos do que um em cada três eleitores passou a acompanhar o trabalho de um parlamentar pela internet”, aponta a pesquisa.

Redação PROS na Câmara

Sem tags