Eros Biondini destaca prevenção ao câncer de mama em pronunciamento pelo Outubro Rosa

O Congresso Nacional está iluminado de rosa como parte da campanha de combate ao câncer de mama.

05/10/2016 às 11:25:00 | 136 visualizações

Todo mês de outubro, o Congresso Nacional é iluminado de rosa com o objetivo de conscientização de mulheres para a realização do exame que detecta o câncer de mama. O Outubro Rosa foi um dos destaques do pronunciamento nesta terça-feira (4) do deputado Eros Biondini (Pros-MG) no Plenário da Câmara.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC's da Câmara, Biondini promoveu destinação de recursos, prioritariamente, a entidades filantrópicas, entre elas as entidades que atuam no combate ao câncer de mama.

“Apesar de ter uma atuação em todo o Estado, dediquei as minhas emendas parlamentares prioritariamente às instituições filantrópicas — neste mês do Outubro Rosa, aos hospitais e instituições que atuam na prevenção e no combate ao câncer, como o Instituto Mario Penna, a Fundação Sara e a Associação Presente”, disse o parlamentar.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa, ícone que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula mulheres a prevenir a doença, em busca de exames e informações, como também a participação da população no debate sobre o tema. Criado nos Estados Unidos, o movimento surgiu após o Congresso norte-americano adotar outubro como o mês nacional de prevenção do câncer de mama.

Exposição

A campanha na Câmara dos Deputados foi inaugurada nesta terça-feira (4) com a abertura da exposição fotográfica Viva Vida, da Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília (Recomeçar), no Espaço Senado Galeria, no Senado. E solenidade, no Salão Negro, com a iluminação do Congresso Nacional em homenagem à campanha.

Redação PROS na Câmara

Sem tags