Câmara homenageará em sessão solene Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

O pedido de homenagem é do deputado Odorico Monteiro (Pros-CE).

30/09/2016 às 16:40:00 | 39 visualizações

A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (4) Sessão Solene em homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias. O evento acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, às 11h00.

O pedido para a realização da homenagem consta do Requerimento 1631/16, do deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), para marcar a conquista dos dois anos do piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

“Importante destacar o trabalho desses profissionais, inclusive, para a consolidação do sistema único de saúde. A categoria cresceu em volume de trabalho e também em números. Além disso, esses profissionais são fundamentais para a manter a saúde da população brasileira, pois estão próximos dos problemas que afetam as comunidades e são capazes de atuar com mais agilidade para enfrentar os diversos tipos de doenças”, disse Odorico Monteiro.

Conquista do piso

Em junho de 2014, após uma mobilização nacional dos agentes, foi promulgada a Lei 12.994/14, que, entre outras disposições, definiu o piso salarial nacional profissional da categoria e estabeleceu jornada de 40 horas semanais.

Clique aqui e acompanhe, na próxima terça-feira (4), a transmissão ao vivo da sessão solene.

Redação PROS na Câmara

Sem tags