Conselho de Ética analisa parecer preliminar de Odorico Monteiro ao processo de Bolsonaro

O processo pode acarretar na cassação do mandato parlamentar de Jair Bolsonaro, acusado pelo PV de quebra de decoro.

12/09/2016 às 11:54:00 | 63 visualizações

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se hoje (12), a partir das 14h30, no Plenário 09, para apreciar pareceres preliminares em três processos disciplinares que tramitam no colegiado, entre os quais o relatado pelo deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) em desfavor do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Entenda

No dia 28 de junho, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), instaurou o processo em desfavor do deputado Jair Bolsonaro por ter se referido à memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, durante o anúncio de seu voto a favor do impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, na Sessão Plenária realizada em 17 de abril de 2016.

O processo pode acarretar na cassação do mandato parlamentar de Bolsonaro, acusado pelo PV de quebra de decoro por apologia à tortura.

Após a instauração, o presidente do Coética procedeu ao sorteio da lista tríplice para a escolha do relator. Em virtude da desistência de um dos parlamentares, foi sorteada a segunda lista tríplice, da qual Odorico Monteiro foi sorteado e, posteriormente, escolhido pelo presidente para relatar o processo.

Redação PROS na Câmara

Sem tags